Mitos e verdades sobre deliverys online de comida - Blog Maior
1/12/2017

Mitos e verdades sobre deliverys online de comida

Escrito por: Mariana Leal - Jornalista
Mitos e verdades sobre deliverys online de comida

Que o mercado de entrega de comidas vem aumentando exponencialmente nos últimos anos, não é nenhuma novidade. O delivery é a maneira mais prática de resolver aquela fome que apareceu justo naquele momento em que você não estava nem um pouco afim de ir para cozinha ou para aqueles dias em você está com vontade de comer um tempero diferente ou mesmo aquele fast food bem gorduroso no fim de semana. Mas ninguém mais gosta de ter que pegar o telefone, ligar até que a linha esteja desocupada, falar com o atendente (se você não souber bem o que quer então, que sufoco ouvir o cardápio por telefone) e ainda correr o risco de ter seu pedido anotado errado.

Para resolver essas questões foi que o delivery online surgiu, Além de mais prático para o cliente, ele também adianta bastante a vida do dono do restaurante. Você ainda tem dúvidas quanto a eficiência e os benefícios de ter um delivery online para atender o seu cliente? Separamos alguns mitos e verdades sobre o serviço para esclarecer melhor como ele funciona.

 

1-      Vou aumentar o faturamento do meu estabelecimento com um delivery

Verdade verdadeiríssima! Os deliverys tem um fluxo de pedidos altíssimos e são os queridinhos da geração que vive com o celular na mão. Além disso, não exigem que você tenha um espaço físico grande para atender a mais pessoas. Você pode ter um estabelecimento pequeno e aumentar consideravelmente seus números de venda fazendo entregas.

2-      Essa onda não vai durar

Mito. Pesquisas mostram que o mercado de entregas tem crescido de forma acelerada nos últimos anos. E a tendência é continuar assim. Entre os anos de 2018 e 2010, a previsão é de 14,9% de crescimento no mundo todo.

3-      Não é qualquer tipo de comida que pode ser entregue em delivery

Péin! Errada a resposta. Hoje em dia qualquer tipo de comida é comercializada via delivery. A evolução de embalagem e transportes permitem entregar pizzas, sanduiches, massas, comida japonesa, tortas e doces e até mesmo o tradicional arroz com feijão!

4-      Vou ficar preso a uma plataforma ou agência sempre que quiser alterar alguma coisa no meu cardápio.

Nananina. Existem muitos sistemas de delivery que são totalmente gerenciáveis e permitem que você insira e retire qualquer informação a qualquer momento, inclusive abrir e fechar sua “loja” quando desejar.

5-      Pedidos online também são bons para o dono do restaurante

Sim e muito. Com um sistema de delivery online você não precisa mais disponibilizar uma pessoa para ficar “pendurada” no telefone anotando pedidos nem organizar papeis com as anotações. Existem versões em que os pedidos chegam de forma organizada em um único painel que sinaliza em que etapa do processo cada pedido está.

6-      O sistema de delivery me ajuda a cometer menos erros

Com certeza. Nos aplicativos de delivery o próprio cliente monta o seu pedido, o que extermina a possibilidade de um funcionário anotar um pedido errado. Eles também avisam antes mesmo do fechamento do pedido quanto a pessoa vai ter que esperar pela entrega, tudo isso também é muito eficiente em diminuir a quantidade de reclamações.

7-      Em aplicativos eu não consigo vender pratos personalizados

Foi-se o tempo. Hoje com a evolução dos aplicativos é possível personalizar todo o pedido do seu cliente. Ele pode escolher que tipo de arroz deseja, qual salada e quais acompanhamentos. Ele pode escolher até o ponto em que prefere receber o seu filé.

8-      Sistemas de pedidos online não compensam porque cobram taxas muito altas a cada venda

Mito! Algumas plataformas realmente cobram taxas altíssimas a cada venda realizadas. Mas nem todas. Geralmente plataformas compartilhadas, que oferecem várias opções de restaurantes tem esse tipo de cobrança. Mas existem plataformas individuais e personalizáveis que tem preços fixos mensais, sem porcentagens a cada entrega que você faz.