Série: “Mas funciona pra mim?” Blog Maior
8/12/2017

Série: “Mas funciona pra mim?”

Escrito por:
Série: “Mas funciona pra mim?”

Quando falamos de estratégias novas de marketing, como o digital e o de conteúdo não é incomum que algumas pessoas tenham dificuldade de enxergar como eles funcionam. E mais, tenham ainda dificuldade de ver como podem ser aliadas poderosas no ramo especifico onde elas trabalham. O marketing digital pode e deve ser aplicado em qualquer tipo de negócio, independente do que comercializa e como comercializa. Sejam produtos, soluções, serviços... Tudo pode ser vendido pela internet.

Mas, e negócios de tickets altos e transações complexas que precisam ser feitos presencialmente?  E serviços de saúde que geralmente envolvem indicações, recomendações e muita credibilidade? E comércio de roupas e calçados, onde um grande número de pessoas ainda prefere “pegar” no produto antes de adquirir? Consigo mesmo vender tudo isso pela internet?

A resposta é, sim. Consegue sim. E se bem feito, de maneira muito mais eficaz. Já sabemos que, com o marketing digital, conseguimos direcionar nossas propagandas certeiramente para o público mais interessado no seu negócio. Conseguimos despertar o interesse por produtos que as pessoas não sabiam que precisavam, ou nem mesmo que existiam. Conseguimos fazer uma marca se tornar uma pessoa, um amigo na vida do seu consumidor, que pode chegar a interagir de forma espontânea com ela.

E mesmo que a conclusão da venda precise ser pessoalmente, mais de 50% do processo pode ser feito de forma completamente online. Toda a prospecção, apresentação do serviço e geração de valor da sua marca podem ser feitos por meio de mídias sociais, sites, blogs e e-mails.

E também não importa se o seu negócio é b2b ou b2c, pessoas e empresas estão online o tempo todo. É possível conversar de forma direta e confiável pela telinha do computador, do tablet ou do celular. Basta conhecer o seu público e saber como se comunicar com ele. Saber o que ele espera encontrar, onde espera encontrar, que horas espera encontrar.

Pensando nisso tudo, estamos inaugurando hoje, aqui no blog da Maior, uma série que vai ajudar você a enxergar melhor como o marketing digital, suas ferramentas e estratégias podem fazer mais e funcionar para os variados tipos de negócios. Não perca na semana que vem, o primeiro texto da séria. O tema será: O Mercado Imobiliário. 

Nós te ligamos!

Preencha o formulário e faça parte de um grupo de empresas que conquistaram resultados incríveis com marketing digital.