Fraude Br.Registro: Atenção aos boletos que você recebe Blog Maior
13/03/2018

Fraude Br.Registro: Atenção aos boletos que você recebe

Escrito por:
Fraude Br.Registro: Atenção aos boletos que você recebe

Que a internet gerou inúmeras facilidades na nossa vida, não há dúvidas. A simplicidade de ter um site hoje em dia, ajuda a milhares de empresas a se colocarem cada vez mais ativamente dentro do mercado. Mas é preciso ter cuidado e ficar de olho em pessoas que veem nisso a oportunidade de ganhar dinheiro em cima dos outros. Um exemplo é a fraude do Br.Registro.

A fraude consiste no envio de boletos falsos a empresas que possuem algum domínio, endereço de site, registrado, como no caso da Maior o www.agenciamaior.com.br. Qualquer tipo de empresa pode receber esses boletos. Nós também já recebemos.

Os relatos sobre a fraude não são novos, mas ainda fazem muita gente pagar anualmente, um valor indevido, que vai diretamente para a mão de criminosos, quando achamos que estamos quitando dívidas importantes.

A fraude do br.registro

A Registro.br é a única empresa responsável pelos domínios nacionais, sendo assim, a única habilitada a registrar e cobrar por esses domínios. O recolhimento desse pagamento é feito de acordo com a escolha do cliente, que pode escolher pagar anualmente ou até por 10 anos de uma única vez.           

Os boletos falsos vem com a intenção mesmo de confundir e geralmente possuem como remetente o BR.registro. Perceba que os nomes sãos muito parecidos, mas o órgão verdadeiro possui o br no final. Embora a fraude com o remetente br.registro seja a mais comum, não é a única. Outros nomes também são utilizados para enviar boletos indevidos.

Como identificar

As pessoas por trás do golpe contam com a desatenção ou mesmo a correria do dia a dia de uma empresa. Certos boletos são passados diretamente ao financeiro que, as vezes, não sabe corretamente o nome das empresas que devem ser pagas.

Mas identificar a fraude do Br.registro, ou em outros boletos, não é difícil.

Primeiramente, o Registro.br não envia mais nenhum boleto por via postal, ou seja, você não vai receber um boleto deles. As formas de pagamento são boletos gerados no próprio site, ou boletos que cobram juntos domínio e hospedagem.

A hospedagem do site, é onde as informações do site ficam armazenadas na internet. Algumas delas realmente podem fazer as duas cobranças de uma só vez para facilitar a vida do seu cliente.

Por isso fique sempre muito atento ao nome da hospedagem contratada por você. Nunca pague nenhum boleto com um remetente que não seja familiar seu.

Outra dica é sempre verificar o valor. Os valores da fraude do Br.registro são muito mais altos do que os realmente cobrados. Na dúvida, você sempre pode verificar no site do Registro.br.

E por último, boletos falsos geralmente vêm descritos como optativos e facultativos, uma vez que você não tem mesmo a obrigação de paga-los. Sempre que ver essa descrição, desconfie.

A fraude do br.registro, assim como as demais, visa se aproveitar de momentos de descuido para ganhar dinheiro. Não pague nada sem avaliar com cuidado o que é e, se tiver dúvidas, entre em contato com a empresa que presta serviços de TI ou de marketing para a sua empresa e eles poderão te auxiliar.