A importância de um serviço de delivery para o seu negócio Blog Maior
29/08/2018

A importância de um serviço de delivery para o seu negócio

Escrito por:
A importância de um serviço de delivery para o seu negócio

Comodidade atualmente é um dos principais benefícios que os consumidores buscam quando a questão é comida. Hoje em dia, o serviço de delivery é essencial e básico para todo restaurante pois, com a falta de tempo as pessoas querem comer no conforto da sua casa com a mesma qualidade de ir ao estabelecimento. Se realizada de forma eficiente, a entrega em domicílio pode ser uma maneira de aumentar as vendas do seu negócio.

Antigamente, pedir pizza era a única opção que tinha o serviço de delivery. Já hoje em dia, cada vez mais vemos novos serviços com delivery. Além de vários tipos de comida, como japonesa, macarrão e lanches, temos farmácias, pet-shops, entre outros.

Para implantar o serviço de delivery no seu negócio não é simples. Não pense que é só contratar um motoboy e disponibilizar um telefone para pedidos, para que o seu atendimento seja bom é preciso ter organização e para isso, hoje em dia, existem aplicativos especializados para te auxiliar nisso.

Nesse artigo, vamos falar mais sobre o serviço de delivery e como implantá-lo da melhor maneira no seu negócio.

O que é o serviço de delivery?

Delivery é um termo em inglês que significa, em português, entrega ou distribuição, surgindo como uma forma de facilitar a vida dos consumidores que hoje em dia já não tem muito tempo sobrando para se deslocar até os restaurantes e ter uma refeição de qualidade.

No ramo da alimentação, esse serviço já deixou de ser um diferencial e se tornou algo essencial e básico. Porém são necessários alguns cuidados para que se tenha um serviço de qualidade mesmo fora do seu restaurante.

Além da qualidade da comida, temos outros fatores que contam para que o seu serviço seja bom: uma boa embalagem, preocupação com o cliente, precisam ser entregues por pessoas preparadas, cordiais, com trajes corretos, educadas, etc.

Importância do serviço de delivery

Deixar o seu cliente satisfeito é o mais importante quando pensamos em um serviço de delivery, mas também tem que valer a pena para o proprietário do negócio. São muitos os benefícios que o serviço de delivery traz, confira quatro deles:

  • Faturamento: fora os clientes que vão até o seu restaurante, com esse serviço você terá um novo público-alvo: os consumidores que preferem pedir no conforto da sua casa. Isso significa que o seu faturamento pode dobrar!
  • Economia: um restaurante com atendimento por delivery pode diminuir custos com funcionário para atender os clientes, estacionamento, espaço para criação, entre outros. Isso gera uma economia de dinheiro que pode ser investido em outras áreas.
  • Segurança: muitas pessoas, hoje em dia, estão deixando de sair de casa por causa da violência, preferindo assim pedir das suas casas.
  • Atendimento: o tempo de espera do pedido no restaurante deixa muitas vezes o cliente insatisfeito. No serviço de delivery, você pode estipular um prazo de entrega avisando o cliente quanto tempo o pedido dele pode demorar.

Dicas para deixar o seu serviço de delivery melhor

Agora que você já sabe dos benefícios de serviço de delivery, implantá-lo pode ser uma tarefa difícil. Confira algumas dicas para ter um serviço de qualidade sempre:

  • Conhecer sua área de atendimento: saber onde e qual o seu público-alvo é essencial para que se estabeleça um diferencial da concorrência que pode já atuar na área.  
  • Campanhas: marketing é tudo e a forma mais fácil de se conquistar mais cliente é na internet. Se o seu restaurante tem uma boa presença nas redes sociais, divulga a sua marca, faz promoções e interage com os clientes, o seu alcance de público pode aumentar!
  • Central de atendimento: crie uma central de atendimento, seja no seu site de delivery ou nas suas redes sociais, para que seus clientes possam tirar suas dúvidas e avaliar o seu serviço de delivery.

O serviço de delivery vem crescendo cada vez mais por conta da comodidade que traz ao consumidor. Se o seu restaurante ainda não tem esse atendimento, procure implantar o mais rápido possível, pois o seu negócio pode estar perdendo cliente e dinheiro. Elabore uma estratégia e não abandone a proposta de criar ou melhorar o seu serviço de delivery.

Conheça já uma nova forma de fazer o delivery com o 2eat. Confira!