Conheça o novo sistema da Agência Maior: PORTUS Blog Maior
10/01/2019

Conheça o novo sistema da Agência Maior: PORTUS

Escrito por:
Conheça o novo sistema da Agência Maior: PORTUS

Nós, da Agência Maior, elaboramos uma pesquisa sobre as marinas do Brasil, e a partir dela foi constatado que não existe um certo controle e organização, e que a maioria das ações são feitas no boca a boca, o que costuma gerar filas e uma certa impaciência dos clientes. Então, vimos uma oportunidade de mercado e assim foi criado o PORTUS, um sistema para ser implementado na sua marina, que teve o seu lançamento na última quarta-feira, dia 9.

Com o PORTUS, você pode ter o controle total da sua marina, do sistema de gestão de planos de movimentação e navegação. Integrado a um aplicativo que além de permitir a administração fácil de todas as embarcações dentro da marina, ainda viabiliza que os seus clientes façam pré-reservas de vagas, informem planos de navegação, entre outras atividades com apenas um toque.

Quer saber mais sobre as funcionalidades do sistema? Continue acompanhando o nosso post blog!

Funcionalidades

- Filtra embarcações em atraso e com prioridade de subida e descida.

Atualmente se um cliente quiser navegar em seu barco, o contato que é feito com a marina sobre a preparação e os horários de ida e retorno é feito no boca a boca ou pelo WhatsApp e muitas vezes de forma desorganizada.

Com o Plano de Navegação você vai poder ficar informado sobre quais embarcações estão aguardando para entrar em preparação pela equipe de apoio, as solicitações recebidas pela plataforma, a data e hora em que a embarcação deve estar na água, as embarcações que já estão na água junto com a data e o horário de retorno, e ainda tem uma função que avisa quando o plano de navegação está próximo do fim, remetendo no atraso que será gerado.

Além disso, o cliente é notificado a todo momento em que estágio o seu barco está, e quando ele estiver navegando, ele também será notificado.

- Controle de vagas e píers fácil e inteligente.

Após a navegação, o barco tem que ser destinado a uma vaga, seja ela seca ou molhada, pois se continuar no mar pode adquirir cracas. Mas atualmente, esse controle não existe, por isso o sistema oferece essa função.

Quando o cliente for fazer o cadastro, informações como as dimensões serão pedidas. Depois, da pré-reserva no sistema, ele preenche uma vaga e reserva um possível espaço adequado para embarcação. Enquanto isso, o operador recebe informações para a organização interna.

Na página de controle de vagas, é possível visualizar a estrutura do píer da Marina, alocar as embarcações nas vagas disponíveis, liberar vagas e ver informações técnicas dos píers e embarcações, além de obter informações da ocupação do píer e a quantidade de embarcações atracadas. O sistema, atualmente só tem o controle das vagas secas.

Os píers são numerados e podem possuir diversos lados, que são os locais onde as embarcações irão atracar, e eles devem ser cadastrados na página “Piers” do sistema. Nessa página, a área em que o píer se encontra na marina é chamada de bloco, e o píer é identificado por números dentro do sistema, e também é possível cadastrar, alterar, visualizar e excluir píers.

Dessa forma o PORTUS garante total controle sobre a ocupação dos píers evitando problemas em períodos de alta temporada.

- Gerenciamento de proprietários, marinheiros e embarcações

Quando o cliente faz o cadastro são pedidas informações sobre o proprietário e do marinheiro, caso o cliente tenha um e sobre a embarcação. Nas páginas, “proprietários”, “marinheiros” e “embarcações” é possível a visualização de todos os clientes da Marina, com a opção de cadastrar e excluir um proprietário e o marinheiro.

O PORTUS controla os acessos e as permissões dando mais segurança e garantindo que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso às informações de movimentação e navegação das embarcações. Por isso, é importante que o cliente cadastre o seu marinheiro, porque caso ele tenha e não esteja cadastro, não poderá ter acesso a embarcação.

Com o sistema PORTUS você tem o controle total da sua marina, um sistema de gestão de planos de movimentação e de navegação, e ainda acaba com as filas e agiliza o seu dia a dia. Agora que você sabe todas as suas funcionalidades e os benefícios que ele pode trazer para a sua marina, não deixe de adquirir!